A filial do Rio de Janeiro da Ricoh Simpress, empresa provedora de soluções de impressão, ganhou uma central de atendimento, exclusiva para os clientes corporativos do Estado, que passam a contar com um número de telefone local, além de um moderno sistema de gestão de chamados. A Central de Atendimento é responsável pelo atendimento dos chamados técnicos para manutenção e consertos de equipamentos Ricoh instalados nos clientes.
“O crescimento da base instalada e a constante busca pela satisfação, com redução do tempo de atendimento de chamados, foram os principais motivos que nos levaram a investir na central do Rio de Janeiro, que antes era integralmente operada na Matriz, em São Paulo”, aponta Vittorio Danesi, diretor-superintendente da Ricoh Simpress. Hoje a filial carioca atende grandes corporações, como Souza Cruz, White Martins além de importantes empresas locais como Líder Magazine e Oceanos (Grupo Lachmann).
Composta por um callcenter exclusivo para o atendimento corporativo e uma mesa de operação que cuida da gestão dos chamados técnicos, a Central RJ conta com modernas tecnologias. De acordo com André Luiz Pereira, gerente de vendas de filial Rio de Janeiro, o processo é simples e rápido. “Se a solicitação não pode ser resolvida por telefone, o callcenter abre um chamado no sistema que, automaticamente, é recebido pela mesa de operação que, por sua vez, aciona os técnicos via web ou wap”.
André Luiz, conta que, desde que foi implantado o novo sistema, no mês de agosto, 80% dos pedidos são atendidos no mesmo dia e 20% no dia seguinte. E salienta, “o mais importante é que o sistema permite o acompanhamento da ordem de serviço, até a sua completa execução. Além de agilizar o trabalho, conseguimos garantir a qualidade do serviço e a satisfação dos nossos clientes”.