Na última quarta-feira (21/02), a Atento Brasil, empresa do Grupo Telefônica, inaugurou uma central de atendimento em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. A abertura do site na cidade faz parte do programa de incentivos da Prefeitura que visa atrair empresas de telesserviços, colocando o Rio de Janeiro como pólo brasileiro do setor.
O programa faz parte da lei 5.044 aprovada em 2009, e tem como objetivo atrair novas empresas do ramo de telesserviços para se alocarem nas zonas norte e oeste, possibilitando assim novos empregos e desenvolvimento econômico. A lei prevê redução da alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2% e isenção de ITBI e IPTU por três anos.
A novo call center deve gerar cinco mil empregos até o final do ano, além de movimentar a economia local e contribuir para descentralizar as atividades produtivas da cidade. “Estamos sempre estudando localidades com potencial de ampliação de nossos negócios, além da possibilidade de revitalização e desenvolvimento das comunidades no entorno, e Madureira encaixou-se perfeitamente neste perfil”, afirma Nelson Armbrust, diretor-geral da Atento.