Robbyson, o gestor de pessoas da AeC

Nos últimos anos, a AeC conseguiu dar um salto de produtividade, tecnologia e inovação. Grande parte dessa evolução, segundo a empresa, se explica com um nome: Robbyson. Desenvolvida em parceria com a própria AeC, a ferramenta de gestão de pessoas usa a gamificação para engajar os colaboradores e utiliza os indicadores como forma de avaliar e atuar de forma rápida e assertiva nos principais gargalos de uma organização.
Desde que implementou o Robbyson em 90% da operação, a AeC vê os resultados da plataforma se refletindo no engajamento dos colaboradores. A empresa registrou redução em indicadores importantes, como TMA (Tempo médio de Atendimento), TMO (Tempo médio de ocupação) e ROI (retorno sobre o investimento). Além disso, operações importantes para a empresa tiveram melhoras tangíveis na produtividade, com aumento de 69%; na retenção de talentos; no indicador de rechamadas, com melhora de 58%; e nos indicadores da nota de qualidade, com melhora das avaliações positivas em 10%, entre outros.
Para o presidente da AeC, Alexandre Moreira, a chegada do Robbyson reflete o momento da empresa, de investimento em inovação e tecnologia, atrelado ao desenvolvimento humano. Na visão dele, a solução elevou a AeC a um novo patamar de produtividade e engajamento. “Não vivemos mais sem o Robbyson. O modelo antigo de gestão já não existe mais. Estamos em uma nova era, onde trabalhamos com informações em tempo real e é necessário saber onde agir de forma rápida. Isso sem contar que temos hoje, de fato, um ambiente agregador que estimula o colaborador, impactando diretamente em nossa produtividade”, avalia.
A SOLUÇÃO 
O Robbyson é uma ferramenta de people management que utiliza recursos de gamificação e inteligência computacional para gerir, engajar e reconhecer pessoas. O aporte no desenvolvimento da plataforma já chegou em R$ 15 milhões.  “Temos aqui uma plataforma inteligente, capaz de nos fornecer informações precisas e funcionar de acordo com cada mercado. Além disso é uma ferramenta dinâmica, que causa impacto onde chega e agrega os objetivos das companhias ao de cada colaborador gerando sinergia e resultados positivos”, comenta Cassio Azevedo, um dos investidores da plataforma.
Inspirado em cinco pilares, o Robbyson abrange alguns aspectos da gestão de um negócio, tais como:
 
Meritocracia: tão importante quanto saber quem é bom, é reconhecer quem merece. A plataforma é orientada por critérios de reconhecimento que garantem a todos os colaboradores a oportunidade de ganhar de acordo com o seu desempenho.
Colaboração: a ferramenta incentiva a colaboração entre os usuários – quem está com bom resultado pode compartilhar suas experiências e apoiar quem tem dificuldade. Quem é bom envia dicas para as pessoas que precisam melhorar e é recompensado por essa ajuda.
Processo: dentro do Robbyson, os gestores conseguem controlar ambientes sensíveis e agir com a maior eficiência possível, antecipando cenários, otimizando custos operacionais e tomando decisões com maior velocidade.
Comunicação: a ferramenta apresenta recursos de mensageria, espaços para campanhas e comunicados que permitem a redução de dispersão, aumento da assertividade e compartilhamento de informações de forma lúdica. A ferramenta oferece também estatística de leitura e satisfação.

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