A Almaviva do Brasil oficializa a contratação de Roberto Ribeiro como diretor de novos negócios e de marketing. O executivo, que já havia atuado pela companhia como diretor-geral de vendas, entre 2007 e 2014, retorna depois de trabalhar nos últimos três anos em empresas concorrentes do mercado. Ribeiro será responsável pelo desenvolvimento de novos mercados e marketing, atuando diretamente na elaboração do planejamento estratégico mercadológico da empresa, destacando também a intenção de abrir espaço para inovações em BPO e Trade Marketing.
Com MBA em administração, negócios e marketing pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), o diretor tem sólida experiência no ramo de contact center e BPO, somando mais de 18 anos de atuação em empresas do setor. De 2001 a 2002, Ribeiro trabalhou como gerente de vendas na Atento. Entre 2002 e 2005, ocupou essa mesma função pela Teleperformance, enquanto de 2006 a 2007 foi gerente comercial da Contax. Foi ainda diretor-geral de vendas e Member of Board of Director na AlmavivA do Brasil, entre 2007 e 2014. Entre 2015 e 2017, permaneceu como diretor comercial e de marketing da Liq. Antes do retornar à Almaviva, ocupava o cargo de diretor executivo de novos negócios, marketing e transformação digital na Neobpo.