Chega ao mercado o Me Atende, contact center via aplicativo móvel. Gratuito para empresas e consumidores, o app funciona de forma simples. O cliente acessa em seu smartphone e solicita o contato de uma empresa. Ao receber a notificação, a companhia retorna a ligação. “Da mesma forma que aplicativos mudaram a forma como as pessoas chamam táxis ou buscam localizações, o Me Atende surge para mudar o conceito de contact center. É uma nova era do atendimento ao consumidor que se inicia”, conta Leduar Staniscia, diretor executivo da Me Atende App.
Compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, o aplicativo também contam com a possibilidade de criar respostas pré-programadas, integrar com outras plataformas de contact center multicanal (telefone, web chat, e-mail e SMS), distribuir as ligações de retorno ao longo do dia e receber avaliação do atendimento. Além disso, o suporte da Me Atende App se responsabiliza pelo fornecimento de relatórios às empresas, recursos de segurança, atendimento e suporte técnico a usuários, além de ações de marketing. Já para o consumidor existe a função de informações gerais, onde ele acessa a marca desejada no app e, de acordo com sua localização geográfica, visualiza na hora dados como eventual indisponibilidade de serviço na região, informes de manutenção temporária, entre outros.
Staniscia destaca também a característica multi-empresa do aplicativo, dando comodidade ao consumidor de contatar diversos fornecedores de serviços e produtos por meio de uma única plataforma, enquanto desonera as companhias de produzir seu próprio app de contact center. “Não é preciso lotar as app stores, fazendo com que o cliente precise procurar e baixar aplicativos específicos a cada vez que necessitar falar com o atendimento de uma empresa. O Me Atende facilita este contato, oferecendo ao usuário a comodidade de falar com todas as companhias por meio de uma só ferramenta. Ele clica, escolhe o fornecedor, e pronto”, explica.
No momento, o Me Atende está em fase de cadastramento gratuito de empresas. Em breve, o Me Atende também abrirá a possibilidade de usuários cadastrarem empresas que gostariam de contatar e que ainda não participam da plataforma.