Samsung inicia atendimento em libras

A Samsung passa a disponibilizar o atendimento em libras para surdos e pessoas com deficiência auditiva no Samsung Care, programa de pós-venda. A empresa contratou e treinou agentes fluentes na Linguagem Brasileira de Sinais para aumentar a acessibilidade de seu programa de assistência ao consumidor.
 
Para ter acesso ao atendimento em libras, a Samsung disponibilizou uma página em seu site, na área de suporte. O usuário que optar por este atendimento será direcionado para uma ferramenta de videoconferência, que permite que as pessoas surdas e com deficiência auditiva recebam assistência técnica e conheçam mais de seus produtos. Atualmente, o atendimento está disponível para desktop e para mobile com sistema operacional Android. A partir do ano que vem, o suporte também será oferecido para iOS.
 
“O que importa para as pessoas inspira o dia a dia da Samsung. É por isso que a marca vai além de produtos e inova constantemente com ações e serviços que promovem a tecnologia como um agente para facilitar a vida do consumidor. Nesse sentido, acessibilidade tem um peso importante para a marca, que trabalha para que todos possam aproveitar o seu produto da melhor forma possível e também se sintam representados”, comenta Andréa Mello, diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil.
Recentemente, a Samsung também implementou no site oficial da marca no Brasil a ferramenta “Hand Talk” de tradução para libras, para que pessoas surdas ou com deficiência auditiva tenham acesso a todos os conteúdos disponíveis na plataforma – isso porque, de acordo com dados do último Censo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o Brasil possui 10 milhões de deficientes auditivos e a maioria deles usa exclusivamente a linguagem de sinais para se comunicar, o que torna a iniciativa extremamente importante para esse público.

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