Perder configurações, documentos importantes, ou enfrentar problemas de softwares na máquina são situações que acontecem com os usuários de notebook. Pensando em oferecer aos clientes um suporte especializado e remoto durante todo o ciclo de vida desses produtos, a Samsung criou o S-Service.
Personalizado e gratuito, o serviço atende as linhas de notebooks da marca: Essentials, Expert e Style. O usuário pode acionar o suporte por telefone ou via chat. Caso o aparelho precise de algum reparo técnico, o diagnóstico é feito remotamente, já que é possível capturar a imagem da tela e manipular o mouse e o teclado durante o atendimento. Para agilizar, o ideal é que o notebook esteja conectado à Internet. É possível também corrigir problemas relacionados ao software pré-instalado, e até mesmo identificar algumas falhas no hardware.
A questão da segurança (de dados e da informação pessoal do cliente) não é um problema, uma vez que o profissional do Samsung S-Service só consegue acessar a máquina do usuário a partir de uma autorização por senha que é criada na hora do atendimento. “O usuário pode acionar o S-Service sempre que precisar, seja para tirar dúvidas sobre um produto ou para solicitar suporte técnico em qualquer lugar que estiver. Temos um serviço muito flexível e funcional para os nossos clientes, sem burocracia, sem longas filas de espera”, afirma Luciano Beraldo, gerente de produtos da área de notebooks da Samsung Brasil.