A Samsung está celebrando os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), completados hoje (11), por reconhecer como essencial o respeito a essa lei, bem como seu papel de garantir a segurança, a qualidade dos produtos e serviços, além de equilíbrio financeiro para os consumidores. Dentro disso, o diretor nacional da área de atendimento ao consumidor da Samsung, Luiz Ruiz, comenta que a empresa não só cumpre as regras do Código como vai além. “Usamos a inovação, que está no nosso DNA, para também otimizar serviços de forma contínua e assim garantir a satisfação dos nossos consumidores antes, durante e depois da compra de nossos produtos”, afirma.
Entre as ações inovadoras realizadas recentemente, destacam-se os Totens de Conciliação instalados em juizados especiais e Procons de diversos estados. Eles digitalizam e dinamizam a comunicação por meio de videoconferência. Assim, é possível encurtar o tempo de resolução dos casos apresentados pelos consumidores, realizar acordos, evitar filas, processos judiciais, garantindo maior satisfação.
A parceria com unidades do Procon também existe para realização de eventos e ações de conscientização dos funcionários das assistências técnicas da Samsung. A empresa ainda oferece uma linha telefônica exclusiva para o atendimento de casos encaminhados pelos órgãos de defesa do consumidor e Tribunais de Justiça. “É importante que o consumidor se sinta respeitado pela empresa e que nós possamos respondê-lo sempre de maneira rápida e eficiente, construindo uma relação de confiança”, conclui Ruiz.