Sanecap quer atendimento rápido

0
2



A Companhia de Saneamento de Capital (Sanecap), de Cuiabá, Mato Grosso, estabeleceu como uma de suas metas para o ano de 2011 que o atendimento no call center seja de 80% das chamadas telefônicas em até 30 segundos, informou o engenheiro Éverson Serra, diretor comercial da companhia. Em novembro de 2010, o nível de atendimento telefônico foi de 40% e, em dezembro de 2010 foi de 48,69%. “O nosso objetivo é melhorar a qualidade do atendimento ao cliente”.


Para que essa meta seja alcançada, melhorias são feitas no sistema de informação, atualização dos procedimentos de atendimento, capacitação dos colaboradores, além de dispor de ferramentas adequadas para este trabalho.


A Sanecap já aumentou mais 30 linhas exclusivas para o atendimento telefônico e um novo espaço está sendo construído para acomodar adequadamente, a equipe de atendimento do call center. Outra ação importante da Sanecap está no aumento do quadro de servidores da equipe de atendimento.


“O atendimento telefônico é monitorado constantemente e atualizado a cada 30 minutos. Caso ocorram desvios no atendimento, a Sanecap pode realizar outras ações administrativas e gerenciais para corrigir em tempo e suprir as necessidades das equipes, para não perder o foco no atendimento, uma vez que o cliente para nós é um bem inestimável”, conclui Serra.