A Wittel, fornecedora de soluções de comunicação para o mercado financeiro, implementou, no segundo semestre de 2006, uma solução para a área de trading floor do Santander, em São Paulo, que conta com 220 consoles de operação e gravação digital. A tecnologia substitui o modelo anterior baseado em conexões analógicas. O novo sistema permite a integração digital com o PABX corporativo e, também, com a rede pública.
“Sempre trabalhamos com dois fornecedores de tecnologia para atender as áreas de tesouraria, corretora e interbancário. Diante da proposta da Wittel, concluímos que a solução fornecida pela empresa era a que melhor atendia as nossas necessidades. A liderança da Wittel neste segmento também contribuiu para o sucesso do projeto e para esta parceria que já dura 10 anos”, afirma José Roberto Xavier, Gerente de Tecnologia do Santander Banespa.
Segundo o executivo, responsável pela área de Infra-estrutura, a implementação da nova solução atendeu todas as expectativas. “O projeto, muito bem elaborado, previa o treinamento dos usuários antes mesmo da implementação da solução. O objetivo era minimizar os impactos de uma mudança como esta”, diz Xavier. Uma equipe de suporte da Wittel foi mantida no local durante toda a fase de implantação das mesas de operações financeiras e, também, nos dez dias seguintes à inauguração do novo site. “A atuação foi ótima, transparente e sem problemas”, destaca.