Otimizar a locomoção dos colaboradores e reduzir custos é possível apenas acessando a Internet por meio da roteirização do transporte. Segundo Márcio Camatta, diretor de planejamento da a SAT Rotas Inteligentes, esse é um processo computacional, que apresenta como resultado as possibilidades de locomoção entre origem e destino, com o próprio sistema sugerindo, com base em parâmetros, a rota considerada mais adequada. “O roteirizador traz todas as informações necessárias para o deslocamento de uma pessoa, basta informar sua origem e seu destino, para termos o valor, o tempo e as condições para se fazer baldeações”, completa.
Com a aplicação da roteirização nas empresas, independente do porte, elas passam a distribuir o vale-transporte correto para seus colaboradores, evitando assim, desperdícios e reduzindo custos. De acordo com a SAT Rotas Inteligentes, empresa de roteirização de transporte de pessoas e fretados, é possível reduzir o custo em media de 15% mensal. “O RH passa a contar com uma poderosa ferramenta de organização destas informações, podendo intervir nos fluxos operacionais deste benefício, desde o recrutamento e seleção do candidato até a alteração de local de trabalho ou residência, após contratado, propiciando total controle na concessão do benefício”, explica Camatta.
Para o diretor de planejamento, outra vantagem do sistema é que muitas empresas possuem vários locais de trabalho e nem sempre o colaborador está no local mais próximo de sua residência. “Com a utilização do sistema, a empresa passa a ter todas as informações necessárias para somar esta variável. Isso passa a ser possível, diminuindo o tempo e o valor de seu deslocamento”, diz.