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Satisfação em alta

A utilização de inovação e tecnologia no atendimento aos clientes tem trazido resultados positivos para Electrolux e Magazine Luiza. Com as soluções da Zendesk, implementadas pela Aktie Now, os níveis de satisfação dos clientes das duas empresas cresceram. Inclusive, rendeu o reconhecimento no Prêmio ClienteSA 2019, com ouro pelo case da Electrolux, como Melhor Projeto de Exportação, e prata pela Magazine Luiza, como Melhor Projeto de Consultoria.
Na Electrolux, o desafio era melhorar o índice de satisfação dos clientes. A principal queixa que a empresa recebia era a de mau atendimento e a falta de suporte. Após implantar a solução, o número de reclamações caiu 29% e o índice de satisfação saltou de 52% para 81%, em apenas um ano. Para a Magazine Luiza, o desafio era implementar soluções e processos de atendimento sem que o lado humano fosse esquecido, dentro de um cenário com mais de 250 mil atendimentos ao cliente por mês. Tudo isso com um projeto implantado em apenas 45 dias, com a finalidade de deixar a rede varejista pronta para atender as demandas da Black Friday 2018. Já nos dois primeiros meses do projeto em produção, o tempo médio de atendimento registrou redução de 16% e, como consequência, a produtividade digital aumentou 15%. Um destaque é a capacidade rápida de resolução – hoje 90% dos clientes são respondidos em até 2h nas redes sociais.
“Ter como case a Magazine Luiza que é uma empresa referência em atendimento no mercado e, além disso, ser visto por eles como um agente de transformação, é fantástico”, destaca Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, acrescentando que também foi gratificante participar do projeto da Electrolux. “Eles confiaram na gente para expandir uma operação no Brasil para a Argentina, Chile e futuramente para mais três países.” Para Marcelo Rocha, diretor de vendas da Zendesk no Brasil, é um privilégio compartilhar e trabalhar junto com grandes empresas, como Electrolux e Magazine Luiza, na missão de colocar o cliente no centro dos negócios. “E, acima de tudo, comprovar como a experiência do cliente é, hoje, um dos principais pilares de sucesso para qualquer companhia, em qualquer indústria.”

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Satisfação em alta

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, fechou outubro com alta de 2,1 pp, passando de 55,5% em setembro para 57,6% no mês passado. O setor de comunicações, integrado por empresas de telefonia fixa e celular, internet e TV a cabo, também teve aumento de 2,3pp (de 32,3% em setembro para 34,6%). As razões apontadas para o crescimento da avaliação positiva dos consumidores foram, entre outros, o buzz em torno do tom emocional do comercial de uma das operadoras; os elogios de usuários à qualidade do sinal e velocidade de internet; e as ofertas e promoções de planos de assinatura com desconto.
De acordo com Cauê Saraiva, diretor da webSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group responsável pela operacionalização do INSC, “esta é a segunda vez em doze meses que o índice deste setor supera os 30%. Historicamente, ele tem se mantido na casa dos 20%, mostrando como os usuários avaliam a prestação destes serviços no País”.
Primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor foi lançado em maio de 2011 e hoje analisa o que pensam os consumidores sobre 92 empresas de 23 setores da economia.

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