A Copa do Mundo mexe com todo brasileiro. Sendo realizada no País, mexe ainda mais. Como fazer, então, para ver os jogos do Brasil e não interromper o atendimento? A saída encontrada pela Motiva foi adaptar todas as operações para o dia dos jogos da Copa, de maneira que pudesse atender aos clientes e também proporcionar o momento de confraternização e torcida à Seleção Brasileira pelos colaboradores.
A empresa colocou três telões espalhados pelas operações para que todos possam assistir aos Jogos. Além disso, acordou com os clientes que pararia 15 minutos antes do jogo e, após o jogo, daria continuidade aos serviços. “Com isso, trabalharemos todos os dias dos jogos e em todos os serviços que atuamos para nossos clientes”, conta Carlos Passos, diretor de operações da Motiva.
Ele revela ainda que a empresa buscou comunicar a programação para todos colaboradores, com antecedência, durante os meses de maio e junho, além de preparar campanhas específicas. A preocupação era com o absenteísmo que poderia ter. “Na abertura e no primeiro jogo do Brasil, nos surpreendemos com a adesão dos nossos colaboradores. Tivemos absenteísmo abaixo do esperado, resultado de um trabalho da nossa área de comunicação e campanhas realizadas no mês de junho com sorteios de prêmios, brindes, temáticas, etc., também atrelados a resultados e performance”, comenta Passos.
O executivo conta também que a Motiva se preparou para atender os clientes provendo-lhes todo suporte necessário, tendo em vista que a Copa impulsionou ações seja de vendas, relacionamento e cross-selling. “Com esse cenário, nós buscamos apoiar aos clientes no que foi necessário”, finaliza.