Sem parar

A Copa do Mundo mexe com todo brasileiro. Sendo realizada no País, mexe ainda mais. Como fazer, então, para ver os jogos do Brasil e não interromper o atendimento? A saída encontrada pela Motiva foi adaptar todas as operações para o dia dos jogos da Copa, de maneira que pudesse atender aos clientes e também proporcionar o momento de confraternização e torcida à Seleção Brasileira pelos colaboradores.
A empresa colocou três telões espalhados pelas operações para que todos possam assistir aos Jogos. Além disso, acordou com os clientes que pararia 15 minutos antes do jogo e, após o jogo, daria continuidade aos serviços. “Com isso, trabalharemos todos os dias dos jogos e em todos os serviços que atuamos para nossos clientes”, conta Carlos Passos, diretor de operações da Motiva.
Ele revela ainda que a empresa buscou comunicar a programação para todos colaboradores, com antecedência, durante os meses de maio e junho, além de preparar campanhas específicas. A preocupação era com o absenteísmo que poderia ter. “Na abertura e no primeiro jogo do Brasil, nos surpreendemos com a adesão dos nossos colaboradores. Tivemos absenteísmo abaixo do esperado, resultado de um trabalho da nossa área de comunicação e campanhas realizadas no mês de junho com sorteios de prêmios, brindes, temáticas, etc., também atrelados a resultados e performance”, comenta Passos.
O executivo conta também que a Motiva se preparou para atender os clientes provendo-lhes todo suporte necessário, tendo em vista que a Copa impulsionou ações seja de vendas, relacionamento e cross-selling. “Com esse cenário, nós buscamos apoiar aos clientes no que foi necessário”, finaliza.

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Sem parar!

Apesar dos muitos desafios, o ano de 2013 foi positivo para o mercado brasileiro de contact center. O setor mais uma vez registrou crescimento e contabilizou muitos avanços, deixando uma ponta de otimismo para esse ano. Tanto que o CEO mundial do Grupo Almaviva e da Almaviva Brasil, Marco Tripi, prevê um crescimento ainda maior em comparação ao ano passado. Ele destaca ainda que o desafio continua sendo desenvolver um trabalho com qualidade e eficiência, procurando resolver as solicitações dos clientes no primeiro chamado. Em entrevista exclusiva ao portal, Tripi fala sobre esse cenário e conta os planos da Almaviva.
Callcenter.inf.br – O que deve acontecer com o mercado de contact center em 2014?
Tripi: Um crescimento ainda maior em comparação a 2013, migração de operações, novos entrantes por meio de fusões e geração de empregos. Já o desafio continua sendo desenvolver um trabalho com qualidade, eficiência e resolver os chamados dos clientes com agilidade e consistência, evitando o excesso de rechamadas.
Quais são os planos da Almaviva para esse ano?
A Almaviva tem diferentes planos para 2014, entre eles, expandir as operações para outras regiões do Brasil, em Maceió, Brasília e Teresina. A meta da Almaviva é aumentar o faturamento em 47% no próximo ano. Para isso, continuaremos com nosso modelo de excelência, pautado em gestão e tecnologia inovadoras, além de aumentarmos nossa atuação em outros municípios brasileiros. A AlmavivA é uma empresa jovem no Brasil, mas que traz uma experiência de 30 anos no mercado internacional, o que garante um crescimento consistente e gradativo no mercado de contact center brasileiro.

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