Muitas empresas têm problemas com a quantidade de ligações recebidas. A Editora Inovação era uma delas. Precisava de um software para auxiliar no gerenciamento e dimensionamento do atendimento telefônico e na captação de clientes. Isso foi possível por meio da implantação das soluções de voz da Total IP. “Antes não tínhamos idéia do número de pessoas que tentava falar conosco. Os serviços contratados superaram todas as nossas expectativas quando nos mostraram o tamanho do retorno em nossas ações na TV”, diz Márcio Valiante, diretor da editora. Hoje, pode-se saber a quantidade exata de telefonemas recebidos, medindo o sucesso das campanhas produzidas.
O portal de voz garantiu o aproveitamento nas campanhas com redução de custos para a empresa. Isso porque, quando recebe ligações em um volume superior à capacidade de atendimento, o programa faz uma filtragem, atendendo primeiro as interurbanas e celulares, mais caras de retornar. Os demais números são capturados e até o nome do cliente pode ser solicitado nessa gravação. Após o rush, os atendentes retornam para quem não conseguiu o contato. Dessa forma, garante-se 100% de aproveitamento. A Editora vem utilizando os serviços da Total IP desde março de 2008.