A Promon Tecnologia e a Telemar fecham acordo para ofertar aos clientes corporativos serviços gerenciados de Telefonia IP. A Telemar será responsável pelo fornecimento da infra-estrutura de rede gerenciada (longa distância, metropolitana e acesso à Internet) e locação de equipamentos, enquanto à Promon caberá a integração dos equipamentos, o gerenciamento dos serviços de telefonia IP e a customização de aplicações.
As empresas que contratarem os serviços gerenciados terão como benefícios a redução de custos, a possibilidade de convergência de redes de dados, voz e imagem e aumento do valor agregado à rede. A modalidade de prestação de serviços gerenciados agrega ainda vantagens adicionais às corporações como agilidade na disponibilização de novos serviços para seus profissionais, facilidade na expansão e redução das necessidades de infra-estrutura, otimização de despesas operacionais e reorientação do foco das empresas para suas competências principais.
A própria Promon já aderiu a essa modalidade de operação. A empresa assinou com a Telemar um contrato para o outsourcing de sua infra-estrutura de telecomunicações, em plataforma IP, com monitoramento e gerenciamento remotos, incluindo serviços de suporte aos usuários. O contrato firmado tem duração de 5 anos e prevê a substituição dos atuais PABXs com a instalação de até 1000 ramais IP nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. “Além de modernizar a rede da Promon e ter os benefícios da Telefonia IP gerenciada, o projeto com a Telemar é um show case para nossos clientes, que poderão ver na prática o retorno do investimento em projetos IP”, comenta Eduardo Cardoso, diretor executivo da Promon Tecnologia.