Com a perspectiva de chegar a 675 mil postos de trabalho no Brasil até o final do ano, o setor de callcenter firma-se como um dos principais geradores de emprego do país. Em 2006, estão sendo abertas 60 mil vagas. Os 675 mil empregos representam um crescimento de 10% em relação a 2005. Desse total, 45% são jovens em sua primeira experiência formal no mercado de trabalho. Os bons resultados do setor serão comemorados na sexta edição do Prêmio ABT – Melhores Práticas em Telesserviços, promovido pela Associação Brasileira de Telesserviços e organizado pela Garrido Marketing.
O Prêmio celebra as melhores iniciativas de empresas especializadas em call center ou dotadas de centrais de atendimento, em categorias como operações em call center ativo e receptivo, contribuição tecnológica, recursos humanos, SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, responsabilidade social e consultoria. Nesta edição, há 29 empresas vencedoras: Aché, ACS, AES Eletropaulo, AML, Ampla, Atento, Banco do Brasil, Banco Real, Call, Contax, Contractors, ddCom, Dedic, Directv, Mapfre Seguros, Montana, Sercom, Sky, Softway, SPCom, Telefônica, Telefutura, Telemar, Tellus/iSky, Texaco, TMKT, TMS, Unicard e Uranet.
O Prêmio ABT é auditado por empresa filiada à Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade). A cerimônia de entrega dos troféus, em 14/9 (quinta-feira), em São Paulo.
Serviço
Data: 14 de setembro
Horário: às 19h
Local: Memorial da América Latina – Av Auro S. de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo/SP
Informações no site www.premioabt.com.br