Sexto sentido no atendimento

A Zendesk lançou, hoje (08), a ferramenta Satisfaction Prediction, sistema com recurso de análise preditiva para antever a satisfação do cliente. O recurso aproveita um histórico de interações positivas e negativas nos resultados da pesquisa, que antecipam diálogos de risco e geram uma análise de insatisfação do cliente antes mesmo que ela ocorra, permitindo interagir com clientes de forma acurada por meio de dados.
“As capacidades de previsão de satisfação da Zendesk trazem um sexto sentido que aumenta o poder de atendimento do agente perante ao cliente, oferecendo para empresas ferramentas capazes de antecipar o nível de frustração do consumidor, antes que interações erradas possam ocorrer”, afirma Adrian McDermott, SVP de densenvolvimento de produto da Zendesk. “Ao inserir essa tecnologia na plataforma de suporte ao cliente da Zendesk, estaremos utilizando insights dos nossos dados para ajudar as organizações a construir uma relação mais duradoura com o cliente, por meio de um atendimento efetivo”, conta.
O sistema “Satisfaction Prediction” usa uma análise de predição baseada em sinais do consumidor, gerando uma pontuação simples de 0-100, cada vez que um contato com o cliente é criado ou atualizado. Isso permite que os agentes ou gerentes priorizem o fluxo de trabalho, direcionamentos do negócio, ou acionem participações integradas baseado em uma dinâmica que combina a inteligência de milhares de sinais dos clientes. O sistema operacional deste modelo foi criado para gerar automaticamente, por meio de análises de big data de contas ativas, um modelo único e personalizado que prevê o atendimento para cada usuário da Zendesk. O sistema que sustenta o Satisfaction Prediction absorve as informações e exibe o status do atendimento, por meio de sinais que podem antever a insatisfação.

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