Executivas da empresa interagem com os clientes promovendo o autocuidado e incentivando a responsabilidade social
Por ser o mês da comemoração do Dia Internacional das Mulheres, março foi escolhido pela Sherwin-Williams, para o ponta pé inicial de uma campanha de valorização do autocuidado e da vida. Ao longo dos próximos meses, profissionais mulheres da companhia estarão dentro do SAC, promovendo ativamente interação com os clientes, incentivando a responsabilidade social.
A ação se dará por meio da parceria com a Orientavida, uma organização que já capacitou mais de 4000 mulheres em ofícios de corte, costura e bordado, beneficiando mais de 1,5 mil famílias direta e indiretamente e inserindo mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio do artesanato. As mulheres da Sherwin-Williams em posição de gerência, supervisão, analistas e secretarias, estarão no SAC, contando sobre o projeto e estimulando o conhecimento da entidade.
Promovendo o bem-estar, ao longo da campanha, alguns clientes atendidos no SAC serão contemplados para receber uma “pulseira do bem”, com tecido doado pela Liberty London, de estampas variadas, costurada à mão pelas artesãs da ONG Orientavida. A pulseira ainda traz uma medalha com uma palavra positiva na cor bronze ou dourada.
“Nós da Sherwin-Williams nos preocupamos em promover cada vez mais iniciativas com comprometimento e responsabilidade social e o autocuidado da mulher, que envolvam não apenas nossas colaboradoras. Campanhas e ações como essa, em parceria com a Orientavida, nos motivam e ajudam a fazer parte desse dia de forma ainda mais especial e significativa”, afirma Cristina Piccolotto, diretora de RH da Sherwin-Williams. Ampliando o movimento, a iniciativa que se iniciou em março se estenderá pelos próximos seis meses e distribuirá combos de diagnóstico a partir da campanha Pense Rosa, ajudando mulheres na realização de exames de prevenção. Para mais informações sobre a ONG Orientavida, acesse https://orientavida.org.br/.