Siebel adquire a edocs

0
3

A Siebel Systems, empresa de soluções de gestão de relacionamento com clientes, anuncia que fez uma oferta para a compra da Edocs, empresa de soluções para tarifação (billing) e auto-atendimento pela Internet. A aquisição permitirá que a Siebel amplie sua gama de produtos e serviços para o crescente mercado de sistemas de billing, que gira em torno de US$ 3 bilhões/ano.

Através desta aquisição a Siebel espera oferecer a mais completa solução de auto-serviço, habilitando as empresas a incrementar o conhecimento e a retenção de suas bases de clientes e reduzir os custos associados. A aquisição também reforçará o portfólio de soluções multi-canais de relacionamento com clientes e está completamente alinhada com a estratégia de crescimento da Siebel.

“Com a aquisição da edocs vamos prover para organizações de todo o mundo soluções poderosas que aumentam dramaticamente a eficiência dos serviços e canais de billing, reduzindo custos de call center e aumentando a satisfação e retenção dos clientes”, afirma J.Michael Lawrie, CEO da Siebel Systems.

Inicialmente, a Siebel Systems irá pagar US$ 115 milhões pela aquisição da edocs. Além disso, está previsto um pagamento adicional, que deve ser feito em 2006, baseado no faturamento obtido com a nova linha de produtos e as metas contratuais que forem batidas. A empresa espera concluir essa aquisição no primeiro trimestre de 2005.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNa contramão
Próximo artigoOracle conclui hoje aquisição