Siemens anuncia mudanças na equipe

0
2


O executivo Armando Alvarenga assume a diretoria da unidade de Comunicações para Empresas da Siemens, área que comercializa para o mercado corporativo gestão da infra-estrutura de comunicação que engloba desde a interligação de redes ao outsourcing completo de TI e Telecom. Entre os principais objetivos de Armando estão a ampliação da posição da Siemens no mercado corporativo de telecomunicações, a consolidação da migração para o mundo convergente, com a Segunda Geração IP (2gIP), e o aumento da presença da companhia no fornecimento de soluções de valor agregado e serviços para os clientes, como outsourcing.

O executivo terá, ainda, como desafio fortalecer as alianças com os principais integradores de TI para inserir novas soluções de voz e aumentar a competitividade conjunta dos negócios. Sua grande expectativa é superar a marca de 300 mil linhas de PABX IP (tecnologia convergente), comercializadas no ano passado.

Com 17 anos de experiência em telecomunicações e contabilizando passagem nas áreas de gerência de produtos e vendas para mercados verticais, o executivo foi responsável pela introdução de soluções de comunicação para o mercado internacional na sede da Siemens, na Alemanha. Ele ocupava anteriormente o cargo de diretor-regional São Paulo. Armando Alvarenga, 40 anos, é graduado em Engenharia Eletrônica com especialização em Telecomunicações pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela mesma instituição.

Armando assume a posição anteriormente ocupada por Marcos Cunha. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e com MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Marcos deixa a diretoria da divisão Communication Enterprise Networks, para assumir a área de Recursos Humanos para a organização Mercosur da companhia, composta por Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, além do Brasil.