Siemens e Deloitte realizam estudo sobre soluções IP

0
13


Segundo o estudo realizado pela Siemens e Deloitte Consulting, as soluções IP convergentes ajudam a aumentar o valor das corporações. Os benefícios nas três dimensões de valor (aumento de receita, margem operacional e produtividade de bens) podem ser obtidos pela implementação de soluções IP convergentes.


O estudo comprovou o aumento da produtividade do funcionário, redução de custos operacionais, menor gasto de capital, redução de custo total de propriedade (TCO – Total Cost of Ownership) e maior capacidade para atrair e reter novos clientes. O Retorno sobre Investimento (ROI – Return on Investment) de curto prazo, por si só, demonstra ganhos rápidos e maior credibilidade para futuros lançamentos. Esses benefícios podem ser obtidos por qualquer organização, seja de pequeno ou de grande porte, pública ou privada, desde que as soluções IP convergentes sejam implementadas de forma compatível com as necessidades do negócio e preservem a infra-estrutura já existente.


O relatório mostra que as soluções IP convergentes reduzem os custos de investimentos na rede, ao mesmo tempo em que preparam a organização para novas maneiras de fazer negócios, utilizando, por exemplo, recursos multimídia.