A Siemens Enterprise Communications anuncia o lançamento do Go Foward!, programa de canais para o mercado de pequenas e médias empresas. O objetivo é se aproximar de parceiros para atender de maneira eficiente a crescente demanda por soluções de telecomunicações no segmento pequenas e médias empresas (PMEs). O Go Foward! teve início em abril deste ano e deve contribuir para aumentar em 10% o faturamento da companhia até o final de 2010. A aposta da Siemens Enterprise é a plataforma HiPath 2000.
“Precisamos de parceiros com alto nível técnico de serviços e que conheçam nossos produtos. Quanto maior o comprometimento do canal, mais benefícios podem ser ofertados, como capacitação técnica e suporte de marketing. Como voz e dados convergiram para um mesmo equipamento, a revenda precisa de conhecimento nessa área para garantir qualidade aos nossos clientes”, destaca Moisés Silva, gerente nacional de distribuição e revenda da Siemens Enterprise.
Na Alemanha, a Siemens Enterprise investiu cerca de 6 milhões de euros no programa Go Foward!. A companhia quer conquistar novos parceiros e estabelecer uma cooperação entre os já existentes por meio de um programa global mais atrativo, transparente e consistente. Outro ponto chave do projeto é ajudar os canais a fortalecer a expertise com base em treinamentos e programas de certificação, moldados de acordo com suas necessidades e as do mercado.
Os parceiros da Siemens Enterprise estão divididos hoje em três categorias: Premier, Plus e Select. De acordo com o programa Go Foward!, todos passarão por uma detalhada avaliação formada por 15 critérios, que incluem itens como investimento em infra-estrutura, idoneidade da revenda e comprometimento do canal com a companhia. “O foco do projeto é alocar a revenda em sua melhor condição. O comprometimento e a qualificação de nossos parceiros trarão resultados positivos com as vendas indiretas”, avalia Silva. O Go Foward! está ligado ao Programa de Certificação para Canais Open Communications, cujo foco é vendas, consultoria e serviços.