Siemens Enterprise recebe prêmio da Frost & Sullivan

0
3

Todo ano, a consultoria de telecomunicações Frost & Sullivan premia a empresa que oferece produtos inovadores e de valor agregado, com distinção pela eficiência técnica. Este ano, o suíte (grupo de software) OpenScape da Siemens foi o vencedor na categoria “Produto do Ano de Soluções Colaborativas”.

O OpenScape, versão 1.0 , roda em uma plataforma Microsoft Windows Server 2003 e Live Office e oferece acesso inteligente em tempo real e presencial a pessoas, calendários e arquivos. Com o OpenScape, o usuário pode definir como deseja ser encontrado (independente da sua localização) e usar a linha telefônica corporativa, por exemplo, para atender as chamadas no celular e manter apenas um número. Ou seja, o software permite a utilização de um único ponto de acesso para recursos como PCs, telefones celulares e palmtops para aplicativos como e-mail, programas de mensagem instantânea e de conferência e documentos eletrônicos por meio de portais pessoais. O sistema usa um corretor de comunicações exclusivo para converter o tráfego de entrada para um formato adequado.

A próxima etapa da Siemens é tornar o OpenScape compatível com ambientes que não sejam Microsoft para oferecer uma integração mais ampliada.