Siemens lança novas plataformas na Telexpo

0
1


A Siemens Communications, empresa de telecomunicações, demonstrará na Telexpo 2006 novos serviços triple-play (vídeo, comunicação e dados) do SURPASS Home Entertaiment, plataforma que integra entretenimento e comunicação via TV, baseado na convergência IP. As operadoras de telecomunicações também terão a oportunidade de conhecer o SURPASS Business Connection, que possibilita às operadoras oferecerem hospedagem de serviços corporativos integrados e baseados na tecnologia Next Generation Networks (NGN). Para a telefonia móvel, o destaque será o WayMAX, solução DSL (Digital Subscriber Line) sem fio (WiMAX) com ampla cobertura para os usuários corporativos e residenciais.

O SURPASS Home Entertaiment é um sistema digital doméstico de aplicativos de multimídia sob demanda na tela da TV, que permite inserir aplicativos de comunicação e entretenimento como videotelefonia, videomensagem, jogos online com múltiplos jogadores, internet TV, guia eletrônico, áudio e vídeo sob demanda, e-mails, mensagens (SMS/MMS), entre outros. Para o funcionamento, são necessários um conversor (set-top box) conectado a qualquer acesso banda larga e um televisor convencional. A Siemens estima que o mercado brasileiro de serviços de entretenimento residencial até 2010 ultrapasse a marca de 1,5 milhão de residências conectadas ao serviço, representando aproximadamente 15% de penetração do mercado de usuários de banda larga. Hoje, existem cerca de 3,8 milhões de usuários de banda larga no País, sendo que 3,1 milhões são de ADSL. Segundo Marcos Kimura, consultor de estratégias tecnológicas da Siemens, o Brasil já está pronto para o triple-play.

As operadoras de telecomunicações também terão a oportunidade conhecer o SURPASS Business Connection para hospedagem de serviços corporativos integrados e baseados na tecnologia Next Generation Networks (NGN), como IP Centrex, gerenciamento da base web, multi-colaboração e funções de presença. A solução integra os serviços sob uma única plataforma, que se alinha à visão LifeWorks da Siemens, conceito de acesso a aplicativos independentemente do meio ou dispositivo, para aumento de produtividade aliado à qualidade de vida. Segundo o consultor geral de estratégias tecnológicas da Siemens Communications, Marcos Kimura, a expectativa é que as operadoras iniciem a comercialização deste serviço para os usuários corporativos no decorrer deste ano. A expectativa é que em três anos até 20% dos usuários corporativos de PMEs estejam se beneficiando das vantagens resultantes de serviços de comunicação multimídia IP hospedados.

O destaque em telefonia móvel ficará por conta do WayMAX, solução DSL sem fio com ampla cobertura para os usuários corporativos e residenciais. A nova plataforma, que oferece serviço de banda larga wireless em alta velocidade, possui células de alto alcance até 50km. É uma solução fim-a-fim que integra as estações rádio base como uma variedade de terminais para os usuários residenciais e corporativos e maximiza a cobertura nas regiões. Além disso, com o WayMax, as operadoras poderão oferecer de forma confiável uma variedade de serviços, como transmissão de dados em alta velocidade, vídeo sob demanda e transferências de arquivos de vídeo no padrão MPEG-4, serviços em tempo real como voz sobre IP (VoIP), transmissão de áudio, videoconferência ou videotelefonia até telemetria de dados de consumo de energia ou água.

Serviço
Data: 07 a 10 de março
Horário de Visitação: 12h às 20h
Horário Congresso: 10h às 20h – Algumas sessões de keynote acontecerão das 19h30 às 22h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Informações pelo telefone (11) 3040-7899 e no site www.telexpo.com.br