Sitel anuncia aquisição da Sykes

Empresa combinada empregará 155 mil funcionários em 39 países e tem expectativa de atingir receita superior a US $ 4 bi em 2021

0
81
Laurent Uberti, presidente, CEO e cofundador do Grupo Sitel
Laurent Uberti, presidente, CEO e cofundador do Grupo Sitel

O Grupo Sitel anunciou, hoje (18), que celebrou acordo definitivo para adquirir a Sykes Enterprises. De acordo com os termos do contrato, uma subsidiária do Sitel Group adquirirá todas as ações em circulação das ações ordinárias da Sykes em uma transação em dinheiro avaliada em aproximadamente US $ 2,2 bilhões. A compra busca deixar a empresa preparada para o crescimento sustentável, como um dos principais players de BPO com uma gama abrangente de produtos e soluções CX.

Após a transação proposta, a empresa combinada empregará 155.000 funcionários em escritórios globais em 39 países, atendendo a mais de 600 clientes em mais de 50 idiomas. Com o aumento da capacidade da empresa combinada, espera-se atingir uma receita superior a US $ 4 bilhões em 2021. “Estamos comprometidos com nosso pessoal e com o legado do Grupo Sitel no cenário de negócios. Vamos aumentar ainda mais nosso alcance global”, disse Laurent Uberti, presidente, CEO e cofundador do Grupo Sitel.

O diretor de operações globais e cofundador do Sitel Group, Olivier Camino, comenta que, pós-pandemia, as forças da ruptura digital e do dinamismo estão se acelerando, com um novo mundo surgindo, a ascensão do modelo de trabalho em casa, e a necessidade de conexões emocionais valiosas. “Com nossa expansão geográfica e maior capacidade de atender aos clientes, estaremos mais bem equipados para ajudar nossos clientes a navegar pelas rápidas mudanças no setor. Esta aquisição é uma oportunidade fantástica para o Grupo Sitel aprimorar e acelerar nossos produtos e soluções CX dentro do EXP + ™, especialmente com a adição das soluções CX da Sykes em digital, mídia social e automação de processos robóticos (RPA), por meio de seu pacote de soluções digitais recursos de transformação, como Clearlink e Symphony.”