A SFK, fabricante de rolamentos, relatou seu case com a Siebel Brasil, durante a apresentação da nova versão do produto Siebel Call Center, no Hotel Renaissance, em São Paulo, ontem. O analista de negócios, Daniel Barros, falou sobre as necessidades da empresa antes de iniciar o projeto.
O problema vinha com a necessidade de trabalhar melhor o fluxo de informação da empresa. Faltava integração entre os departamentos e o tratamento ao cliente era, até então, isolado, fragmentado e demorado.
A SKF pensou em ter um callcenter para melhorar seu fluxo de informação, e adquiriu a solução SKF Carisma, desenvolvida pela Siebel.
A solução oferecia foco em vendas, vantagem competitiva, novos canais de comunicação, uniformidade de fluxo de informação, contato pró-ativo com o cliente, redução de custo operacional e integração das áreas.
Durante os dois meses de instalação do projeto as principais atividades foram a customização Siebel, contratação e treinamento, revisão da base de dados, lay-out e equipamento, endomarketing e reestruturação da home page, que colocou à disposição o fale conosco.
Com a adoção do sistema, a SKF obteve prospecção de clientes, fluxo único de informação, base para decisões e pesquisa de mercado para novos projetos. Além da busca em resolver dúvidas técnicas, divulgar cursos técnicos, listas de distribuidores autorizados, catálogo e literatura em geral e, também, denúncia de falsificação.