No início de dezembro, a SMIT – Security of Millenium & Integration of Technology – incorporou a empresa de informática Webcom, especializada em marketing eletrônico, com ferramentais tecnológicos baseados na internet. Um dos principais produtos da Webcom é o Infomailer, que permite a criação, gerenciamento e monitoramento de e-mails na comunicação com vários públicos de interesse: interno, clientes, fornecedores e parceiros comerciais. O Infomailer é reconhecido pelo mercado corporativo, por suas características de fácil aplicação e obtenção rápida de respostas às ações de e-mail marketing. “O investimento da SMIT não se restringirá à aquisição da Webcom, pois a intenção é expandir a fatia de mercado do Infomailer, que é um produto diferenciado e tem excelente potencial de crescimento. A incorporação da Webcom faz parte da filosofia da SMIT, que é trabalhar com produtos, serviços e soluções que possuam diferenciais competitivos no segmento de informática”, diz Alvaro Kim, diretor de marketing da SMIT. O valor da transação girou em torno de R$ 3 milhões, mas os investimentos, para reforçar a consolidação da marca Infomailer, serão mais substanciais e reescalonadas de acordo com o crescimento gradual do produto no mercado de e-mail marketing.