A Softway recebeu o Prêmio Valor Social – uma homenagem do jornal Valor Econômico às empresas que se destacam pelo trabalho em responsabilidade social. O anúncio dos vencedores foi oficializado no dia este mês e a festa de premiação deve acontecer até o final do ano. O case do Centro de Ensino Universitário Softway foi o vencedor na categoria “Qualidade do Ambiente de Trabalho”.
A quarta edição do prêmio recebeu 154 inscrições. Para chegar ao resultado, os organizadores pré-selecionaram 18 finalistas em seis categorias: relações com a comunidade, respeito ao consumidor, respeito ao meio ambiente, qualidade do ambiente de trabalho, micro e pequenas empresas e grande prêmio. A escolha dos vencedores foi baseada nos resultados de dois fóruns, um formado por 29 especialistas e, outro, do público em geral, que participou da votação por meio do website do jornal, onde era possível ter acesso ao resumo de cada projeto A iniciativa conta com o apoio do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente.
Case vencedor – Com mais de 5.000 funcionários, 45% jovens em seu primeiro emprego, a Softway concebeu o Centro de Ensino Universitário Softway para possibilitar aos funcionários concretizar o sonho de cursar uma universidade. O projeto é uma importante etapa do programa de Gestão de Pessoas da Softway, que recebe investimentos de 1,8% do faturamento anual da empresa. “Com o Centro de Ensino Universitário, oferecemos uma oportunidade que antes parecia inatingível”, diz Alessandro Goulart, presidente da Softway Contact Center. “Dar oportunidade de educação superior e ajudar efetivamente a melhorar a vida de nossos colaboradores faz parte do compromisso da Softway como empresa socialmente responsável”, completa o presidente, comemorando o reconhecimento.
O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi (em São Paulo e Jundiaí) e com a Udesc, Universidade do Estado de Santa Catarina (em Florianópolis), e com o Instituto Habilitare na coordenação operacional. Ao concluir o curso de dois anos, o profissional sairá formado em Gestor Especialista em Sistemas de Informação, Marketing e Vendas ou Relacionamento com o Cliente.