Com investimento de cerca de R$ 3 milhões, a Sollo inaugurou um novo site na cidade de Salvador. A nova unidade possui 3000m² adaptados a atividade de contact center, com capacidade para chegar até 500 posições de atendimento, podendo abrigar 1000 colaboradores. Além disso, o novo espaço conta com salas de treinamento, salas de reunião, no-breaks e data center de última geração, além de áreas de convivências para os colaboradores. “A inauguração busca ampliar a atuação da empresa no mercado baiano assim, como alavancar negócios a partir da porta de entrada que Salvador representa no Nordeste, mantendo a estratégia de sucesso que resultou na conquista e liderança em outras regiões”, conta Amós Alves de Souza, presidente da Sollo.
Ele explica que, a partir de uma atuação diferenciada, aliando envolvimento e resolutividade em sua estratégia de contact center, a Sollo tem conseguido fidelizar as operações junto aos contratantes e ao mesmo tempo expor ao mercado uma nova filosofia de relacionamento, o que tem demandado a necessidade de rápido crescimento. Assim, a empresa já inicia a operação em Salvador com 200 PA´s e cerca de 400 colaboradores. “A Sollo tem orgulho do novo site, tendo consciência do papel estratégico disponibilizado aos parceiros, notadamente num momento em que a economia encontra-se com fraco desempenho onde a ampliação do relacionamento se torna de suma importância. Para tanto estamos completamente preparados e capacitados a contribuir com aqueles que vierem nos buscar na nova empreitada no mercado baiano”, pontua.
A escolha por Salvador, inclusive, se deu pelo grande potencial de mercado. Na avaliação do presidente da Sollo, essa é uma região com empresas de grande porte e atuações nacionais, mas que “praticamente não existem contact centers que aliem a proximidade no relacionamento entre cliente e contact center, próprio de estruturas menores, e capacidade de disponibilizar tecnologia de ponta nas operações, normalmente existente em grandes corporações”. “Além disso, o mercado baiano possui uma vasta disponibilidade de mão de obra já com conhecimentos nesse setor, o que é ótimo para uma operação de call center”, acrescenta.
INVESTIMENTO
Para atender esse mercado com a nova operação, a Sollo investiu em torno de 30% de todo o investimento na aquisição de novos equipamentos e licenças. “Trazemos como diferenciais de mercado nossa experiência de 15 anos de atuação, e a utilização de sistemas que oportunizam o acompanhamento constante da evolução dos diversos canais de relacionamento existentes, disponibilizando-os imediatamente aos negócios e parceiros existentes.” Como exemplo, ele cita a utilização no atendimento de recursos de vídeo chamadas, assim como do WhatsApp.
Já em RH, o presidente revela que a política está totalmente voltada para o desenvolvimento e valorização do colaborador. “A própria característica dos serviços de Contact Center, obriga a formação continuada do colaborador pela dinâmica da diversidade de cada contrato e das evoluções estratégicas e legais que cada serviço tem por característica.” Paralelo a formação continuada, Amós acrescenta a motivação e o clima organizacional como elementos fundamentais para o sucesso “de uma atividade eminentemente desenvolvida por pessoas cuja valorização do colaborador é fundamental no sucesso e no resultado operacional”.