Solução completa

0
2

A Brasil Telecom anuncia que passa a oferecer soluções integradas de voz e dados às empresas de todos os portes e órgãos governamentais. O serviço permite redução de custos, mobilidade, flexibilidade, total segurança e garantia de qualidade. Tudo isso sem que o cliente precise investir em equipamentos. A integração fica a cargo da NEC e os equipamentos IP são da Cisco.
Até aqui, para obter esse tipo de serviço, uma empresa precisava contratar um fornecedor para a rede de dados, os equipamentos IP de outro fornecedor e ainda contratar uma terceira empresa para integrar, operar e dar manutenção em toda essa infra-estrutura. “A grande novidade é que agora as empresas e os órgãos de governo não precisam mais lidar com diversos fornecedores. A Brasil Telecom fornece uma solução completa, desde o aluguel dos aparelhos IP até a implantação e manutenção da rede local do cliente. Além disso, todas as chamadas dos telefones IP realizadas dentro da rede privativa do cliente não são tarifadas. O cliente paga apenas a mensalidade do serviço. A redução de gastos com telecomunicações pode chegar a 50%”, destaca Carlos Costa Pinto, diretor de Marketing da Brasil Telecom.
Outras vantagens da solução de telefonia IP da Brasil Telecom são a mobilidade e a segurança. Como a integração do tráfego de dados e voz é feita pela rede privativa da empresa, o cliente “leva o seu ramal” para onde for: outra sala, outro prédio e até mesmo outro país. Pode tanto carregar o aparelho, literalmente, como digitar sua senha em outro aparelho IP conectado à rede. O transporte de voz dentro da rede privativa também é muito mais seguro, impedindo o chamado grampo telefônico.