Solução Dígitro permite redução de custos em interurbanos

0
2

A Dígitro, fornecedora de sistema de telecomunicações para operadoras e ambiente corporativo, desenvolve uma nova solução para reduzir o custo dos interurbanos. O sistema integra a comunicação de voz sobre IP (VoIP) à tecnologia de LCR (rota de menor custo), que faz direcionamento automático das ligações interurbanas à rede da operadora com menor tarifa. ‘As empresas com filiais espalhadas pelo País, call centers e telemarketing podem obter economia de mais de 30% nas chamadas interurbanas’, avalia o gerente de marketing da Dígitro, Ednilson Hummig.

A solução envolve a plataforma de comutação digital com tecnologia de computer telephony, baseada nos servidores BXS CompaCT, e o software rota econômica. O CompaCT reúne, em uma única arquitetura, recursos de PABX, VoIP, canal de dados e fax. O aplicativo rota econômica localiza em tempo real a operadora de menor tarifa para as chamadas interurbanas e encaminha automaticamente as ligações para a rota de menor custo.
Os usuários corporativos que quiserem utilizar o serviço de operadora de outro estado por oferecer menor preço podem encaminhar as ligações pelo canal de VoIP até a filial local e de lá efetuar o interurbano para o destino desejado.

‘Só a economia gerada pelo rota econômica varia de 15 a 30%, dependendo do gasto atual de interurbano de cada empresa. Quanto à comunicação de VoIP, consegue reduzir o custo das ligações em cerca de 50%. Assim, juntando as duas ferramentas as corporações podem obter vantagem significativa’, diz Hummig.