Empresas de todos os portes poderão contar com os serviços prestados pela solução MultiSAC, que monitora o boca a boca de internautas, possibilita o cadastro e atendimento das demandas desses consumidores, e ainda apoia a geração de conteúdo organizacional nas redes sociais.
O MultiSAC pode ser adquirido como produto, ou seja, em forma de plataforma de Atendimento 2.0, ou como serviço. Nesse último, a partir das informações obtidas, operadores de redes sociais (ORS) Multipós disponibilizam relatórios on-line sobre as atividades realizadas, filtram as demandas geradas pelos clientes monitorados, além de propor e executar estratégias de abordagem aos e-consumidores. Dessa forma, a solução promove um novo Serviço de Atendimento ao Consumidor 2.0 (SAC 2.0), aproveitando as particularidades das redes sociais para otimizar o atendimento a clientes, conforme a necessidade de cada empresa.
Através do software de busca de palavras nas redes sociais integrado ao MultiSAC, os operadores, ou a própria empresa, podem realizar o monitoramento e a análise diária da satisfação dos clientes, coletando informações, como críticas, dúvidas, ideias e sugestões comentadas de forma espontânea na internet, assim como atender a essas demandas. Para o diretor de planejamento comercial da MultiPós, Dirceu Corrêa Jr., “monitorar o que os consumidores falam sobre os produtos e serviços de uma empresa nas redes sociais e interagir com eles é fundamental para o sucesso do negócio. As organizações precisam se adaptar aos novos perfis de relacionamento 2.0, atuando com modelos de negócios efetivos para esses novos canais”.
A estrutura do MultiSAC permite que seja registrado no sistema todo o fluxo das interações realizadas com o consumidor, gerando conteúdo de inteligência de mercado que pode ser consultado pela organização a qualquer momento e integrado a outras plataformas, a exemplo de softwares de CRM e e-commerce. Isso proporciona o aumento da rentabilização de clientes, a divulgação da empresa nas redes sociais da internet, o gerenciamento anti-crise, entre outras ações de relacionamento empresa-cliente.