Como dar conta de todos os atendimentos dos contatos recebidos durante os merchandisings realizados em televisão? Esse era o desafio da Sono Quality, empresa especializada no segmento de colchões tecnológicos e terapêuticos. Por ser o ponto focal da dinâmica de vendas da Sono Quality, a central de atendimento e televendas é de suma importância para os negócios. “Durante os períodos de pico, cerca de 30% a 40% das ligações eram derrubadas e ainda havia a demora para reiniciar o sistema”, conta Jefferson Fernandes Viana, diretor de TI da Sono Quality. Havia uma perda diária muito expressiva. “Logo que adotamos a tecnologia da Avaya, diminuímos a questão da queda dos ramais em 80%. Depois da instalação de servidores internos, há um ano exato, posso dizer que estancamos essa dor.”
A empresa, com sede em São Bernardo do Campo, atua com um contact center, adaptado com todas as medidas preventivas necessárias, durante a pandemia, com cerca de 60 pessoas, para realizar o atendimento ativo e receptivo, além da central de televendas. “Completamos 13 anos de existência, em fevereiro. Nossa forma de atuação por agendamento é muito ágil. Desde o momento em que a pessoa faz a ligação, depois de assistir ao comercial, até receber o terapeuta em sua residência, o máximo de espera é de dois dias”, explica Viana.
Durante a pandemia, a Sono Quality também investiu em mais publicidade nas redes sociais e agora o cadastro de clientes em potencial é integrado à plataforma Avaya. “Em cerca de dois minutos, a pessoa que havia feito o cadastro já recebe um contato da nossa central de atendimento. São cerca de 1.500 cadastros novos diariamente, que podem ser convertidos em vendas, por isso o contact center é tão importante para nós. E agora, com as novas funcionalidades, como a que permite armazenar os números que eventualmente não puderam ser atendidos, podemos retornar a ligação e atender 100% dos clientes. Tudo isso só é possível por causa da nova plataforma”, finaliza Viana.
“Para nós é uma enorme satisfação poder contribuir com a estratégia de negócios da Sono Quality. Reforçamos o nosso comprometimento em proporcionar tecnologias que ajudam a alcançar os objetivos empresariais e as metas de negócios”, destaca Jabel Moura, Diretor de Vendas da Avaya Brasil.