Jefferson Fernandes Viana, diretor de TI da Sono Quality

Sono Quality investe na capacidade tecnologia do atendimento

Como dar conta de todos os atendimentos dos contatos recebidos durante os merchandisings realizados em televisão? Esse era o desafio da Sono Quality, empresa especializada no segmento de colchões tecnológicos e terapêuticos. Por ser o ponto focal da dinâmica de vendas da Sono Quality, a central de atendimento e televendas é de suma importância para os negócios. “Durante os períodos de pico, cerca de 30% a 40% das ligações eram derrubadas e ainda havia a demora para reiniciar o sistema”, conta Jefferson Fernandes Viana, diretor de TI da Sono Quality. Havia uma perda diária muito expressiva. “Logo que adotamos a tecnologia da Avaya, diminuímos a questão da queda dos ramais em 80%. Depois da instalação de servidores internos, há um ano exato, posso dizer que estancamos essa dor.”

A empresa, com sede em São Bernardo do Campo, atua com um contact center, adaptado com todas as medidas preventivas necessárias, durante a pandemia, com cerca de 60 pessoas, para realizar o atendimento ativo e receptivo, além da central de televendas. “Completamos 13 anos de existência, em fevereiro. Nossa forma de atuação por agendamento é muito ágil. Desde o momento em que a pessoa faz a ligação, depois de assistir ao comercial, até receber o terapeuta em sua residência, o máximo de espera é de dois dias”, explica Viana.

Durante a pandemia, a Sono Quality também investiu em mais publicidade nas redes sociais e agora o cadastro de clientes em potencial é integrado à plataforma Avaya. “Em cerca de dois minutos, a pessoa que havia feito o cadastro já recebe um contato da nossa central de atendimento. São cerca de 1.500 cadastros novos diariamente, que podem ser convertidos em vendas, por isso o contact center é tão importante para nós. E agora, com as novas funcionalidades, como a que permite armazenar os números que eventualmente não puderam ser atendidos, podemos retornar a ligação e atender 100% dos clientes. Tudo isso só é possível por causa da nova plataforma”, finaliza Viana.

“Para nós é uma enorme satisfação poder contribuir com a estratégia de negócios da Sono Quality. Reforçamos o nosso comprometimento em proporcionar tecnologias que ajudam a alcançar os objetivos empresariais e as metas de negócios”, destaca Jabel Moura, Diretor de Vendas da Avaya Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima