SPCom aposta no diferencial


20/09/99 – 11:19 – Criada em outubro de 1993, a SPCOM iniciou as operações com 2 PAs, na Rua Manuel da Nobrega, para desenvolver a pesquisa “Menor Preço”, serviço próprio de informação de preços de materiais para a construção, eletrodomésticos e brinquedos, através do 900. Com a estabilidade econômica, já no início do Plano Real, a empresa passou a especializar-se em soluções diferenciadas no planejamento, elaboração e execução de campanhas de Marketing Direto, oferecendo serviços de telemarketing ativo, receptivo, fidelização, SAC, auditoria, cobrança, vendas, banco de dados, cross selling e fulfillment.

Há um mês, a família Periscinoto passou a deter 100% das ações da empresa, localizada agora na Av. Paulista e conta com 200 PAs e uma média de 300 atendentes para clientes como Ford, Global One, IBM, Iridium, Itaú Seguros, Itautec Philco, Mandic, Meio & Mensagem, Playland, Citibank, Folha de São Paulo e Americanbox, entre outros.

A filosofia da SPCOM para a qualidade é baseada na necessidade do envolvimento de todos os funcionários com o cliente. Por isso, a empresa adotou o rolemã como símbolo, representando o funcionamento de forma harmoniosa, em que funcionários e colaboradores atuam independente, mas cujas ações formam o processo como um todo. O conceito é: se alguma peça falhar, todo o restante será afetado.

Faturando cerca de R$ 6 milhões ao ano com um atendimento especializado, a empresa não pretende passar de 350 PAs, número que espera atingir até o ano 2000. “Existem as grandes empresas, com as quais não pretendemos concorrer, e as pequenas, que dificilmente sobreviverão. Entre elas, há um nicho de clientes que procuram um trabalho diferenciado e especializado, e é este mercado que queremos conquistar”, diz a diretora e fundadora da SPCOM, Alexandra Periscinoto.

Os recursos tecnológicos estão baseados em softwares desenvolvidos por uma equipe interna para garantir a individualidade e andamento dos projetos, de acordo com as necessidades de cada cliente. “Não há no mercado um software que atenda a tudo que precisamos, por melhor que seja. Sendo assim, procuramos entender o problema e desenvolver, a partir daí, uma solução que satisfaça a nossa necessidade”, confirma Alexandra.

A SPCOM também conta com PABX digital, servidor Compaq Pentium ll 300 Mhz com Novell 4.11, 390 troncos digitais e 13 feixes de fibra ótica que possibilitam o atendimento simultâneo de telemarketing e outros serviços automáticos, nos códigos 0900, 900 e 0800 ou número normal, além de contar com DAC, Fax Server e Sistema de Gravação Digital, que permite ao cliente acessar um dos ramais a partir de um código de cliente ou CPF e ouvir o andamento de suas campanhas, sem a necessidade de interferência humana ou solicitação prévia à SPCOM.

Cada atendente faz uma média de 7h de treinamento por mês, como forma de manter a qualidade na prestação dos serviços e participa de campanhas motivacionais, por meio do Programa de Garantia da Qualidade, que resultou na primeira agência da América Latina a receber a Certificação ISO 9002, em 29 de maio de 98.

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