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Quatro/A ganha reconhecimento internacional

04/10/99 – 20:33 – A Quatro/A Telemarketing e Centrais de Atendimento iniciou suas atividades no Rio de Janeiro com uma pequena operação de telemarketing para venda de assinaturas de revistas, que contava com apenas 10 funcionários e 6 linhas telefônicas, em 1993. Época em que o mercado era composto de empresas pequenas que pouco investiam no negócio. Apostando em tecnologia, infra-estrutura e treinamento de recursos humanos, e planejando todos os passos para crescer e tornar-se uma grande empresa, conseguiu, dois anos depois, assumir a liderança do mercado, aumentando um faturamento de R$ 130 mil para R$ 18 milhões.

Em 1998, mudou a sede para São Paulo, numa operação que gastou U$ 1,8 milhão em tecnologia, instalou unidades em Belo Horizonte, Porto Alegre e, neste ano, em Salvador, formando a Quatro/A Nordeste, em parceria com a Rede TV, a Quatro/A e o Unibanco. Hoje, são 3 mil PA’s e 6 mil funcionários em todo o país. E o objetivo de seu presidente e fundador, Alexandre Accioly, é chegar a 4,4 mil PA’s e 9 mil funcionários até o final deste ano e faturar R$ 150 milhões.

Oferecendo serviços de callcenter, telemarketing de vendas, central de cobrança, help desk, central de fax, internet, 0900, pesquisa de mercado, agendamento de visitas e, recentemete, o Internet CallCenter, marcando seu pioneirismo, a empresa reúne em sua carteira de 48 clientes grandes empresas como Globo Disk, Motorola, Multibrás, Pepsi, Sharp, Souza Cruz, Unisys, Varig e Unibanco. Este último possui 45% das ações da Quatro/A, desde 1997, funcionando como o braço financeiro que garante a solidez da empresa, já que é o terceiro maior grupo financeiro do País.

Em tecnologia, conta com nobreak centralizado, backbone de 100 Mbits, sistema de telefonia em fibra ótica, linhas digitais, software com interface gráfica para gerenciamento e administração de VLANS (Virtual LANs), que permite diagnóstico e correção de problemas em qualquer ponto da rede, e DAC Definity G3R, da Lucent Techonology. Os investimentos de US$ 7 milhões em hardware e software em dois anos garantem capacidade para receber até 2,1 milhões de chamadas/hora em todo o País.

A Quatro/A baseia sua política de investimentos em infra-estrutura tecnológica, recursos humanos e know-how para consolidar sua posição de liderança no mercado latino-americano. Ela acabou tendo seu reconhecimento internacional. Ano passado foi eleita no ranking da revista norte-americana Callcenter Solutions a empresa prestadora de teleserviços que mais cresceu em 1998 com o percentual de 518% e conseguiu ainda o segundo lugar na categoria Net Minutes Gained (Minutos Falados). “Além de ser um reconhecimento do trabalho de todos, só existe crescimento sustentado quando toda a companhia tem os mesmos objetivos: a alta qualidade nos serviços prestados e comprometimento total com nossos parceiros”, afirma o Gerente de Marketing da Quatro/A, Luiz Antonio Costeira Urquiza.

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