O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

SPCom arrecada R$ 2.642.430 no Teleton


A SPCom encerra a campanha voluntária do Teleton com resultados surpreendentes. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa realizou um mutirão em prol da solidariedade. Todos os funcionários da companhia atenderam, de forma voluntária, as doações acima de R$ 20 que eram realizadas pelo 0800. Parentes e amigos dos atendentes também puderam participar da maratona. Ao todo mais de 3600 pessoas se revezaram durante as 27 horas do programa.

Segundo a presidente e fundadora da SPCom, Alexandra Periscinoto, que também trabalhou durante o Teleton, o empenho de todos os voluntários foi fundamental para que a empresa alcançasse as metas estabelecidas. “Com seriedade, nossa equipe se mostrou solidária aos trabalhos realizados pela Assistência à Criança Deficiente (AACD). Nosso índice de aproveitamento das ligações chegou a 88% e conseguimos arrecadar exatamente R$ 2.642.430 milhões. Com esses resultados, contribuímos para a construção de uma nova sede da entidade na cidade catarinense de Joinville, além da manutenção de outros sete centros de reabilitação”, afirma a empresária.

O Teleton é uma das principais campanhas voluntárias da SPCom. A empresa passou quase quatro meses se preparando para a realização deste trabalho. Para superar as expectativas e conseguir atender o total de 132.016 ligações, 35,5% a mais das ligações atendidas na campanha do ano passado, a empresa realizou durante duas semanas diversas ações de mobilização com o objetivo de incentivar o voluntariado. Os portadores de deficiência física da AACD compareceram à sede da empresa em São Paulo para jogar pingue-pongue, capoeira, bocha e basquete com os funcionários da SPCom. Além disso, todo o grupo teve palestras de conscientização e acesso à extensa comunicação com objetivo de motivar a participação de todos na campanha.

Franklin Everson Martins, funcionário da SPCom, foi um dos exemplos de superação e dedicação à campanha. O atendente trabalhou nos turnos da madrugada de sexta-feira e sábado e ele garante que o Teleton foi um verdadeiro presente de aniversário. “Foi muito gratificante trabalhar em uma campanha tão séria como essa no dia do meu aniversário. No Teleton temos a certeza de que todo o dinheiro arrecadado será mesmo revertido às obras da AACD”, revela o funcionário.

Para Maeli Lombardi, também funcionária, o clima de solidariedade foi contagiante. Ela trabalhou durante 24 horas para o Teleton de forma voluntária e se diz emocionada com a reação dos próprios doadores. “Esse contato com os doadores nos deu mais ânimo ainda. Muitos que ligavam estavam realmente emocionados. Cerca de 98%, dos 15 doadores sorteados, doaram seus prêmios que receberam para a própria AACD”, afirma Maeli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima