Na festa de premiação do XV Prêmio Abemd, realizado pela Associação Brasileira de Marketing Direto, em São Paulo, no dia 12 de maio, a SPCom foi uma das empresas vencedora. O case Natal Mágico Bauducco ganhou o troféu prata. Trata-se do quarto ano consecutivo que a ação conjunta da SPCom e da Bauducco, que combina telemarketing ativo e receptivo, busca estreitar a relação com os clientes. O objetivo é oferecer um canal de contato para empresas de médio e grande portes, que buscam produtos para brindar os funcionários no Natal.
Esse resultado foi alcançado com o uso de ferramentas de business intelligence. A partir da análise do histórico de vendas e de outras informações importantes, a SPCom traçou a estratégia para maximizar as vendas e consolidar a marca Premium Bauducco junto às empresas-alvo. “O uso de ferramentas inteligentes para desenvolver uma estratégia de abordagem que seja mais efetiva é uma tendência irreversível. Orgulha-nos muito o fato de a SPCom conseguir, com sucesso, aprimorar cada vez mais os serviços prestados aos clientes. Esse é o caminho sempre”, explica Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom.
Em relação a 2007, a ação referente ao Natal de 2008 obteve um aumento de 28% no tíquete médio de compra. Também foi registrado um alto índice de reincidência: 65% dos clientes faziam parte da carteira desde 2005. Já a meta do faturamento foi superada em mais de 15%.