O atendimento das ligações para doações ao Teleton 2008 ficará, mais uma vez, sob responsabilidade da empresa de call center paulistana SPCom. É o quinto ano consecutivo que a empresa oferece seu trabalho de maneira voluntária para o evento, transmitido ao vivo pelo SBT, e cuja arrecadação é revertida para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Este ano, o Teleton acontece nos dias 7 e 8 de novembro.
Durante a “maratona do bem”, o atendimento telefônico na SPCom é feito por cerca de 4,5 mil voluntários (funcionários, familiares e amigos), que se revezam durante 27 horas ininterruptas para receber e registrar as doações. Nas edições anteriores do Teleton, a equipe atendeu a uma média de 107 mil ligações por evento, com arrecadação média de R$ 2,3 milhões.
“A adesão entre nossos funcionários é de quase 100%. Isso nos dá muito orgulho, pois reflete a política da empresa de estimular o voluntariado e a responsabilidade social, em todas as suas vertentes, seja como empresa parceira de uma ação global, seja despertando a consciência dos indivíduos”, afirma Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom.
Oara atender ao grande volume de ligações, a central da SPCom começa a se preparar com quatro meses de antecedência, cadastrando os voluntários e organizando ações que ajudem a integrar a equipe de atendentes com os portadores de necessidades especiais da AACD. O foco é a conscientização. Também é montado um suporte tecnológico para o atendimento das chamadas, integrado com a estrutura de telefonia e com a empresa responsável pela emissão e validação dos cartões de crédito dos doadores.