SPCom promove semana do meio ambiente

Hoje, 5 de junho, é o dia mundial do meio ambiente, uma ocasião propícia para a reflexão sobre as conseqüências que a ação humana vem causando no planeta. Mas também pode ser uma ótima oportunidade de ação – colocar a mão na massa e contribuir para mitigar esses efeitos nocivos do homem sobre a natureza. Não por acaso, a empresa de callcenter paulistana SPCom aproveita a data para realizar a semana do meio ambiente. Serão organizados diversos eventos com o objetivo de conscientizar os quase três mil funcionários da empresa e também de tomar ações concretas de responsabilidade ambiental.
“A data serve para lembrar a todos que a humanidade só tem a perder com a degradação do meio ambiente. Sem natureza exuberante, sem biodiversidade, sem respeito ao ecossistema, nenhum desenvolvimento econômico é possível. É fundamental a conscientização de cada ser humano porque, em termos de preservação ambiental, é necessário fazer um trabalho de formiguinha. As ações individuais, em conjunto, podem fazer a diferença”, afirma a presidente da SPCom, Alexandra Periscinoto.
Durante a semana, a organização não-governamental Pueras, entidade voltada para a educação ambiental, fará apresentações regulares de teatro tanto no site da Barra Funda quanto no da Paulista com o intuito de conscientizar os funcionários para a importância da preservação ambiental. Tudo com muita descontração e bom humor – características primordiais do grupo.
Além dessas apresentações, será montada uma pequena usina de triagem de materiais. Com isso, é possível demonstrar na prática como funciona o processo de reciclagem – o que traz esse processo para o mundo real e facilita sua compreensão. Haverá também demonstração de reciclagem de papel e embalagens Tetra Pak e diferentes formas de reutilização das garrafas PET. Durante a semana, haverá palestra para os coordenadores sobre neutralização do carbono, ministrada pelo especialista Henrique Oliveira. Além disso, serão feitas apresentações do ciclo dos materiais recicláveis e serão esclarecidas dúvidas sobre o descarte correto de resíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima