A Stefanini Consultoria acaba de implantar o Help Desk Funcional SAP na Gerdau, conhecido grupo siderúrgico e maior usuário SAP atualmente no Brasil. O objetivo do projeto é que a nova central de atendimento dê suporte para usuários de vários aplicativos e está dividido em duas fases.
A primeira é, num curto prazo, localizar os pontos de gargalo no atendimento, identificar as necessidades de treinamento e de revisão de procedimentos operacionais e, a partir daí, melhorar a qualidade do atendimento. Já na segunda, a médio e longo prazo, o objetivo é aumentar a produtividade da equipe de informática funcional, permitindo maior dedicação de tempo aos processos e aperfeiçoar o nível de atendimento aos usuários do SAP R/3 com redução de custos, tornando-se uma referência de serviço para toda a comunidade SAP.
O projeto teve início em outubro passado, contando com quatro
profissionais da Stefanini dedicados em tempo integral. A consultoria está oferecendo à Gerdau suporte em todas as operações que envolvem o SAP R/3; encaminha e acompanha as alterações nas configurações junto ao centro de competência da empresa; e ainda oferece serviço de validação dos procedimentos de Intranet.
Segundo Ricardo Côrrea, gerente de serviços SAP da Stefanini, a central de atendimento Gerdau estará em funcionamento muito em breve, oferecendo vários benefícios como ganho de tempo no pronto atendimento dos chamados. Além disso, a consultoria manterá uma equipe de especialistas em segundo nível à disposição do cliente para atender e solucionar dúvidas.
A Stefanini Consultoria oferece serviços completos ou segmentados para vários ramos de atividade, como bancos, comércio, indústrias, serviços, telecomunicações, energia, transportes, saúde e seguros.