A SugarCRM e a MD2 fecharam paceria para integrar as soluções das duas companhias no mercado brasileiro. O objetivo é ajudar as empresas locais a aproveitar o momento favorável à exploração de dados de clientes para alavancar as vendas e a desenvolver estratégias de gestão para o atendimento multicanal no novo conceito “omni-channel”.
De acordo coma Márcio Guerra, diretor da MD2, em 80% dos projetos com a tecnologia de dados mestres (MDM) o objetivo fim dos clientes era justamente o de atingir maturidade nas soluções de abordagem e relacionamento com o consumidor e com o prospect. Isso levou a MD2 a se familiarizar com os principais CRMs do mercado e a avaliar as características de quase todos. “A aproximação com a SugarCRM nos habilita a levar projetos de fim a fim para a estrutura de dados do usuário e para suas estratégias de aquisição, engajamento e fidelização do cliente final, por meio da melhor experiência web, móvel ou de atendimento físico”, afirma.
Como parte da parceria, a MD2 contará com o apoio direto da equipe brasileira da SugarCRM para atender os atuais clientes de sua base interessados em projetos de CRM analítico. A empresa também irá oferecer soluções de dados integradas com a SugarCRM para prospects de médio a grande porte nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. “Os clientes da MD2 agora também poderão contar com uma solução de CRM flexível e de rápido retorno sobre investimento. A parceria é para a Sugar extremamente importante, uma vez que projetos de MDM estão intimamente interligados com o CRM”, comenta Alejandro Luna, latin america channel sales director da SugarCRM. Recentemente, a SugarCRM celebrou acordo com a IBM para oferecer seu CRM na estrutura de nuvem global de sua parceira. Isso abre a chance dessa oferta também para os clientes da MD2 interessados na migração total ou parcial para essa estrutura ou para qualquer oferta de plataforma em nuvem do mercado.