A SupportComm, empresa responsável pelo desenvolvimento de soluções que integram voz e dados, migrou uma de suas plataformas para o data center da MetroRed. A base, dirigida ao outsourcing de serviços voltados para a telefonia celular de algumas operadoras do Brasil, ficava anteriormente sediada no Rio de Janeiro, o que gerava custos operacionais elevados e dificuldade de manutenção da estrutura. O processo de transferência, que começou em maio, acaba de ser finalizado e, hoje, a SupportComm utiliza o formato colocation do data center. A plataforma, composta de servidores Windows e Unix e bancos de dados Oracle e MS SQL Server, tem como objetivo atender solicitações de ringtones, envio de mensagens SMS, e navegação Wap.
A infra-estrutura completa da empresa está instalada em um cage (gaiola) com alta disponibilidade de energia elétrica e ar condicionado, segurança física, segurança lógica, prevenção, detecção e extinção de incêndio. No processo de transição, a MetroRed disponibilizou um link de longa distância entre São Paulo e Rio de Janeiro, que possibilitou o espelhamento das aplicações críticas. Sendo assim, a migração ocorreu sem a necessidade de interrupção e em etapas.