O vice-presidente global de marketing da Sykes, Mike Clarkin, desembarca, neste mês, no Brasil para apoiar a implementação da estratégia comercial global da empresa no mercado brasileiro. O norte-americano vem definir as ações de comunicação e da estratégia de negócios da Sykes no Brasil, mercado que ganha cada vez mais importância para a matriz da empresa. Com faturamento global de U$ 1,2 bilhão, a Sykes chegou ao Brasil há pouco mais de um ano.
Mike Clarkin tem agenda com empresas dos setores de tecnologia, telecomunicações e finanças. O objetivo é entender melhor o mercado local em cada segmento de atuação dos potenciais clientes. A empresa acaba de anunciar plano de expansão da primeira unidade em operação no país, localizada em Curitiba, no Paraná, e abertura de outra unidade na cidade.
“Estamos muito otimistas com a economia brasileira, que continuará apresentando forte expansão nos próximos anos, o que deve gerar bons negócios no segmento de atendimento a clientes”, analisa Alex de Franco, o diretor brasileiro da área de desenvolvimento de negócios da companhia. Segundo ele, a meta da empresa é chegar a cinco mil posições de atendimento em cinco anos.