Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Take Blip

Take Blip anuncia aquisição da Stilingue

Seguindo estratégia de crescimento, a Take Blip, empresa de business messaging e soluções de comércio conversacional, acaba de anunciar a aquisição da Stilingue, plataforma de inteligência artificial focada na gestão da experiência do cliente. “Acreditamos que o futuro das relações digitais é a capacidade de entender, conhecer e interagir em tempo real com os clientes. A Stilingue nos ajudará a alcançar essa visão, expandindo nossa capacidade de ouvir os consumidores nas aplicações conversacionais e sociais, além de evoluir de forma ágil nossa plataforma”, justificou Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Take Blip. 

Na avaliação de Marcelo Hein, Chief Strategy Officer Take Blip, a união possibilitará aumentar o alcance em funcionalidade e canais, além de organizar em um só lugar as conversas derivadas das redes sociais, avaliações em sites, aplicativos, notícias, entre outros canais públicos e privados. “A tecnologia da Stilingue é diferenciada e reconhecida no mercado. Juntos, ficaremos ainda mais fortes. Vamos fortalecer a nossa área de tecnologia, desenvolvendo algoritmos de analytics, NLP (Linguagem de Processamento Natural), speech to text, text to speech, entre outros recursos necessários neste novo mundo de ‘AI first’ para que na hora certa, com a informação certa e no número certo as empresas interajam com seus clientes”. 

Desde 2020, quando recebeu um investimento de US$100 milhões do fundo americano Warburg Pincus, a Take Blip tem investido forte em sua expansão. Com esta aquisição, a empresa aumenta seu market share no mercado brasileiro e, juntas, Take Blip e Stilingue planejam atingir, ainda em 2022, uma receita anual recorrente (ARR) de mais de R$600 milhões. “Com a aquisição, o grupo Take Blip se torna líder no desenvolvimento de tecnologias para o futuro da interação digital entre empresas e clientes. Inicialmente, a operação das empresas seguirá de forma independente, mas abrirá caminhos para novas frentes de atendimento”. A Take Blip possui atualmente mais de 1.100 funcionários e a Stilingue mais de 200. 

“Estamos muito entusiasmados com a união com a Take Blip por todas as oportunidades que se abrem, em âmbito global, além de muita gratidão e orgulho do que construímos a várias mãos, desde Ouro Preto. Os canais conversacionais iniciaram uma revolução na forma como marcas e consumidores conversam e fazem negócios. A união das duas empresas mineiras criam um forte player brasileiro para apoiar marcas na competência de entender, conhecer e interagir em tempo real com os clientes. A Stilingue monitora os principais canais digitais, como redes sociais, notícias, sites de avaliações e transforma todas as informações obtidas em uma inteligência de mercado muito valiosa. Isto, somado ao fato de que Take Blip é provedora oficial das principais plataformas de mensageria, como WhatsApp, Facebook para Instagram e Messenger, Google Business Messages, RCS, Google Assistant e Apple Messages for Business, e ainda, possui a plataforma de Business Messaging multicanal mais robusta e sofisticada, nos levará a liderar o futuro do relacionamento entre marcas e pessoas”, afirmou Rodrigo Helcer, CEO e co-fundador da Stilingue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima