TCO IP conta com estrutura billing para aplicações de Internet

A TCO IP, empresa do grupo TCO que controla as operadoras de telefonia celular tele centro-oeste (TCO) e a NBT, conclui a implantação de infra-estrutura de tecnologia voltada para a comercialização de serviços IP.
Desenvolvido com o apoio da empresa Prolan soluções integradas, o projeto inclui um conjunto de servidores cobrindo toda área de serviços de messaging, colaboração eletrônica, Web services e e-commerce.
Segundo Denis Paes de Barros, gerente de marketing e produtos da divisão TCO-IP, o objetivo da operadora é oferecer portfólio que vai da aplicação de WAP até sistemas realmente convergentes, com webmail, web-tv , serviços de VPN e automação de força de vendas. “A idéia é aproximar a nossa oferta com o estado da arte em telefonia e Internet móvel”, afirma o executivo.
Segundo ele, a estratégia de marketing está focada no usuário corporativo e no assinante individual, que poderá comprar serviços de entretenimento, informação e conectividade a partir de seu celular.
A TCO-IP conta com estrutura de billing para aplicações de Internet e adquiriu da Prolan a montagem e integração de data center inaugurado em Brasília.
De acordo com o gerente técnico da TCO-IP, Mauro Chehab, com novo backbone de serviços, a TCO se adianta em relação à tendência do mercado, que se caracterizará por uma competição de convergência com a Internet para as operadoras fixas e de celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima