A AzimuteMed investiu em uma plataforma de telefonia inteligente da Novax Telecom, e servidor de alta capacidade. O objetivo é possibilitar aos educadores de saúde maior foco no atendimento próximo ao paciente. A plataforma de telefonia NXT3000 realiza gravação, tarifação, extração de relatórios, criação de dashboards e monitoramentos.
O sistema da AzimuteMed, que já se encarregava de realizar discagens, agora com a com a plataforma acompanha em tempo real o atendimento realizado pelo telefone, guiando o educador sobre quais orientações devem ser recomendadas ao paciente em cada ligação. “O diferencial é a gestão online, pois os dados são atualizados em tempo real e todas as suas funções podem ser acessadas via web de qualquer lugar”, explica Suellen Dias, analista de marketing da Novax Telecom. Com isso, os relatórios emitidos tornaram-se ainda mais precisos, apresentando estatísticas que possibilitam mensurar resultados e agilizar os processos. Estas novidades estão sendo implementadas à nova versão do Holísticus, software exclusivo de gestão de saúde da empresa.
A mudança refletiu também em economia. A nova plataforma de telefonia já reduziu a conta de telefone em 17%. “Encontramos uma alternativa econômica e operacionalmente mais eficaz para levar o melhor atendimento a pacientes espalhados por todo o país”, afirma Luciana Lauretti, sócia da AzimuteMed. Mais do que a economia, as mudanças chegam para auxiliar e aprimorar o trabalho do colaborador. O novo Holísticus liga automaticamente para a carteira de pacientes de cada educador, registra os números que atendem para evitar perda de tempo, as pausas dos funcionários, salva ligações e cria relatórios, tudo via internet.
Para armazenar os dados de todos os clientes e os serviços de consultoria de saúde prestados aos pacientes a empresa também conta com um novo servidor, com mais espaço e poder de processamento que refletirão em velocidade de atendimento e também em segurança da informação. Ele ficará localizado em um data center da empresa Equinix.
Sobre todo o investimento feito em tecnologia, Luciana Lauretti afirma que a AzimuteMed é uma empresa que se preocupa em renovar e se atualizar e garante que as mudanças serão positivas para todos “É a tecnologia caminhando em favor do paciente e do profissional de saúde.” Ainda segundo a executiva, “os próximos passos indicam a possibilidade de home office, pois o programa também permite que o educador da AzimuteMed contate seus pacientes utilizando um tablet ou smartphone, com orientação do seu gestor em tempo real, garantindo a qualidade do atendimento”, prevê a gestora.