Tele Tech terá mais dois sites no país

13/09/99 – 23:15 – Atuando no mercado de customer care desde 1982, a norte-americana Tele Tech Holding Inc. ((www.teletech.com)), com sede em Denver, no Colorado, promove soluções em administração e atendimento ao cliente em 23 sites espalhados pelos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Argentina, México, Brasil, Nova Zelândia, Reino Unido e Singapura, totalizando 9,4 mil posições de atendimento e empregando aproximadamente 11,5 mil pessoas. Seu faturamento, em 1998, chegou a cerca de US$ 370 milhões.
No mercado brasileiro, a fusão com a Outsource, no ano passado, fez a empresa especializar-se em serviços de atendimento a clientes e suporte técnico a empresas nacionais e internacionais nas áreas de tecnologia, comunicação e instituições financeiras, passando a adotar, um ano depois, o nome Tele Tech Brasil. Hoje, tem 210 PAs, 260 pessoas e está sediada na Rua Funchal, em São Paulo. Com faturamento de RS 8,4 milhões no ano passado, a empresa pretende investir US$ 7 milhões, até o ano 2.000, na criação de um novo site, agora no Centro Empresarial, com 400 PAs, que deve entrar em operação ainda este ano. A Tele Tech deve inaugurar outro site, com local, data e valor de investimento ainda não definidos. De 1996 para cá, a Tele Tech vem crescendo 2,5% e a expectativa para o ano 2.000 é de um crescimento de 80%.
Cotando com clientes como UPS, GTE, US Goverment, Citibank, Intel, Microsoft, Bell Atlantic, AT&T, entre outros, a Tele Tech oferece serviços 24 horas de informações e atendimento a consumidores e clientes via telefone, fax e e-mail, help desk, consultoria, televendas, pesquisa de mercado e atendimento ao cliente lead generation, gerenciamento de assinaturas, programas de desenvolvimento e relacionamento de canais, database marketing, possibilitando conquistar a fidelidade do cliente, aumentar as margens de lucro através de uma maior eficiência e reduzir custos e gerar maior controle de trabalho e operacional.
Cerca de 10% de seu faturamento é destinado a criação de novas tecnologias. A Tele Tech Holding Inc anunciou a aquisição de três empresas de tecnologia: a Intellisystems (Sistema interativo e automatizado de atendimento a clientes) e a Digital Creators (automatiza sistemas de treinamento de atendimento a clientes), em 1.998, e a Cygnus Computer Associates Ltda (empresa canadense líder no segmento de provedores de sistemas de integração e soluções para automatização de callcenters), no ano passado.

Na área tecnológica, utiliza o software Orbium Customer Relations, que integra o sistema de telefonia ao computador e via Internet, executando trabalhos em cyberspace (envio de informações e administração do e-mail corporativo das empresas), o que permite ao operador atender as ligações e prestar os serviços solicitados pelo usuário. A empresa também monta um banco de dados exclusivo para cada cliente, acessado somente através de senha. Em caso de emergência, servidores backup garantem o funcionamento da rede por até 96 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima