A Teledata Tecnologia em Conectividade, está conquistando novos mercados fora do Paraná. No final do ano passado, dois novos clientes foram incorporados: A Vivo Celular e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ambos com sede no estado de São Paulo. “Estamos com nossas atenções voltadas a São Paulo, que é o maior mercado brasileiro na área de tecnologia”, comenta Eduardo Simões, gerente de relacionamento da Teledata. “Para agradar aos clientes de lá, montamos um novo escritório, investimos na compra de novos equipamentos e criamos um show-room tecnológico”.
No caso da CDHU, a Teledata começou a prestar serviços na área de gerenciamento e suporte tecnológico. O escopo do contrato compreende desde serviços de help desk e suporte técnico a campo em primeiro e segundo nível até administração e controle da plataforma de TI. A Teledata irá atuar em todos os postos de atendimento e escritórios regionais da companhia espalhados por São Paulo. Toda a estrutura tecnológica de softwares e hardwares e gerenciamento é fornecida pela Teledata, permitindo a operação, consulta e administração dos serviços via web. O contrato entre a CDHU e a Teledata tem duração de dois anos.
Para a Vivo, a empresa passou a fornecer técnicos para monitoração de alarmes das estações de transmissão de celular (ERBs) nos estados do Paraná e São Paulo. De agora em diante, se houver alguma falha nas estações de transmissão da operadora o sistema de monitoração da empresa de tecnologia a identifica e, imediatamente, aciona equipes técnicas capacitadas para tomar providências. “Isto evita que determinadas regiões do Paraná e de São Paulo possam vir a ficar sem celular, o que geraria uma série de prejuízos tanto aos usuários quanto à empresa de telefonia”, afirma Eduardo Simões.