O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Telefonia IP abre novas oportunidades


Oportunidades de negócios promissoras estão sendo abertas para os “investidores de plantão” na esteira das novas tecnologias na área de telecomunicações. Uma delas é o investimento em representação de operadora de telefonia VoIP. Na avaliação do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação (Abrat), Marcos Gomes, o segmento de VoIP deve crescer no mínimo 50% este ano no país.

O mercado é promissor. Em dezembro de 2005, mais de 12 milhões de brasileiros estavam conectados à Internet. Do total, 7,5 milhões de usuários – o equivalente a 62% – têm acesso por meio de banda larga, item primordial para o uso do VoIP. A procura por serviços de voz sobre Internet deve crescer cerca de 87,5% ao ano em toda a América Latina, de acordo com as previsões da consultoria Frost & Sullivan.

De olho nisso, a operadora Tellfree abriu espaço para os “parceiros regionais”. De acordo com Fábio Sulzbacher, gerente comercial da Tellfree, a estratégia vai ao encontro do principal objetivo da operadora em 2006: estender a área de cobertura a todo o território nacional, permitindo disponibilizar aos usuários qualquer um (ou até mais de um) dos 67 códigos telefônicos existentes. “Com as parcerias, ganhamos velocidade na expansão e implementação do nosso serviço”, diz.

Parceiros de negócios – Os representantes da Tellfree funcionam como unidades de negócios. “São investidores familiarizados com a cultura de cada região, que atuam na prospecção de mercado, comercialização de serviços e atendimento personalizado às solicitações dos clientes. Montamos esse modelo de negócio para ter mais um diferencial no mercado”, destaca Fabio. Segundo ele, o número de interessados em constituir parcerias com a Tellfree é cada vez maior.

A plataforma da Tellfree abrange hoje 77 cidades, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Algumas capitais estão na lista de prioridades da empresa, dentre elas Florianópolis, Brasília, Goiânia, Salvador, Cuiabá, Campo Grande e Aracaju. “A meta da Tellfree é fechar 2006 com cerca de 200 novos parceiros locais”, conta Fabio. Hoje, eles já somam 20, sendo os últimos das cidades de Santos, João Pessoa, Belém e Vitória.

Além disso, segundo o diretor de tecnologia da operadora, Daniel Duarte Filho, a meta da empresa é se tornar líder no segmento no país até 2008 se apoiando no custo-benefício que ela pode oferecer ao mercado. “Temos um projeto muito bem elaborado e estruturado para atender principalmente os ambientes corporativos. Em um mercado em plena expansão, apesar do desconhecimento que ainda o cerca, isso fará a diferença”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima