Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Telefonia IP como serviço

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Nec Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação e especialista em tecnologia IP de nova geração (NGN), e a Diveo do Brasil, provedora de soluções de infraestrutura, firmaram parceria para oferecer aos clientes recursos de Telefonia IP, na modalidade CaaS (Communication as a Service). Serão disponibilizados três tipos de ramais, com recursos flexíveis e disponíveis para qualquer tamanho de empresa, mas principalmente para as de médio porte.

 

O diferencial da solução é a oferta de uma estrutura de PABX em IP como serviço, que permite escalabilidade de acordo com o crescimento dos negócios e integrado aos serviços de voz. Além disso, possibilita a integração com o e-mail corporativo (Exchange), mobilidade (acesso BlackBerry ou Windows Mobile) e comunicações unificadas (sensor de presença, áudio/vídeo conferência,  e mensagens unificadas). Outro destaque é a comercialização. Como uma solução em CaaS o preço do serviço será calculado de acordo com a demanda do cliente, incluindo licenças, infraestrutura de equipamentos e gerenciamento de serviços.

 

Com a aliança, a Diveo passa a contar com a tecnologia em seu portfólio, como uma extensão dos serviços de VoIP que a companhia já disponibiliza atualmente. “Há aproximadamente um ano a Diveo reformulou o portfólio de serviços com o intuito de acompanhar a evolução do mercado e expandir as áreas de atuação. Agora, estamos em uma nova etapa dessa estratégia e com a oferta de PABX IP como serviço aos nossos clientes visando uma estratégia e comunicação unificada”, explica Marcos Rodrigo, diretor de produtos da Diveo.

 

Segundo Luiz Villela, diretor de rnterprise da Nec Brasil, as empresas precisam se focar cada vez mais em seus negócios e destinar a parte que se refere à tecnologia, desde uma infraestrutura de rede até uma solução específica de voz, para os players que possuem expertise neste segmento. “Por isso, esta parceria é importante. Tanto a Nec como a Diveo possuem experiências em suas áreas de atuação. Esta parceria proporcionará ao mercado uma oferta completa em comunicação unificada, disponibilizando infraestrutura para a integração de dados e voz com total transparência de facilidades, habilitando as empresas para as demandas atuais de mercado”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima